A Maldição da Mansão Bly

 A Maldição Da Mansão Bly   


Direção/Criação:  Mike Flanagan 


Lançamento:  9 de Outubro de 2020


Episódios:  9


Plataforma:  Netflix 



A maldição da mansão Bly, é a segunda temporada da antologia A Maldição. A primeira temporada que é a maldição da residência Hill, conquistou muitos fãs que aguardaram ansiosamente sua segunda temporada, que tinha como proposta explorar ainda mais o mundo dos espíritos. Nessa nova temporada, temos a participação de boa parte do elenco adulto, que fez parte da residência Hill, dois protagonizando a mansão Bly, sendo eles, Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen.

No início do primeiro episódio, somos apresentados a uma personagem que narrará toda a história da série, qual fazem um mistério até o último episódio, sobre quem ela é. A mulher chega para um jantar de ensaio, em um casamento, onde as pessoas pedem por uma história de fantasma; prontamente somos introduzidos a trama da maldição da mansão Bly.

Nessa história, conhecemos Dani Clayton, uma jovem professora americana, que está procurando um emprego na Inglaterra a algum tempo. Dani chega em uma entrevista, para um emprego que seria o sonho de qualquer um, ser tutora e babá de duas crianças em uma mansão, no interior da Inglaterra. Depois de passar por uma situação complicada, ela finalmente é contratada por Henry Wingrave, o tio dos irmãos, Miles e Flora.

Dani é levada até a mansão por Owen, que também trabalha lá como cozinheiro. Ao chegar no local, ela fica completamente encantada com tudo ali, inclusive, as crianças que são muito simpáticas e hospitaleiras.

Não muito tempo depois, as coisas começam a ficar estranhas como, por exemplo, as mudanças repentinas de humor de Miles, e a maneira como Flora pede para que Dani não saia do seu quarto à noite de forma alguma, ficando irritada com a tutora quando ela não respeita o pedido.

No início do primeiro episódio, nos deparamos com uma figura que vive atrás de Dani, a perseguindo nos reflexos dos espelhos, e isso além de se manter quando ela se muda para a mansão, começa a se projetar além do espelho; no fim da temporada, esse ser acaba ficando para interpretação de cada telespectador discutir o que acha que ele representa. Seria um fantasma real, ou apenas o reflexo de um trauma misturado com culpa? Somente você pode deduzir.

A série mesmo sendo de terror/drama, ainda consegue trazer assuntos importantes de maneira delicada, como, por exemplo, ser alguém LGBT+ em 1987. Essa parte é abordada de maneira sutil, contudo, clara o bastante para qualquer um entender.

Vemos constantes cenas das crianças tentando de alguma forma proteger a tutora, de alguém que eles nomeiam como a mulher do lago; ficando claro, que Miles e Flora sabem muito mais do que deixam transparecer.

Acaba que de certa forma vamos entendendo mais dos mistérios que cercam a mansão Bly, quase ao mesmo tempo que Dani, deixando os telespectadores cada vez mais curiosos para desvendar a verdade por trás de tudo.

Apesar de ser uma história de fantasma, temos aqui uma energia completamente diferente da residência Hill; até me arrisco a dizer que essa temporada traz consigo uma leveza que não temos na primeira, coisa que pode agradar ou não, dependendo do gosto de cada um.

Assim como na primeira temporada, o final é bem amarrado, deixando apenas a cena final para a interpretação do público.

No encerramento da história, temos uma personagem que contraria a narradora, dizendo que, na verdade, ela contou uma história de amor e não de fantasmas, e quando cheguei ao final, passei a concordar com essa observação, portanto, não esperem assistir a maldição da mansão Bly, vendo uma residência Hill 2.0, pois são duas histórias completamente distintas.

O final dessa temporada me trouxe dois fortes sentimentos, um quentinho no coração por certos acontecimentos, e um aperto no peito pelo fim de certos personagens que mereciam bem mais.

Concluo dessa forma, que a segunda temporada é, sem sombra de dúvidas, a minha favorita.

E você, qual a sua, Hill Ou Bly? 


Segue abaixo o trailer de A Maldição Da Mansão Bly: 








Comentários

  1. Muito boa a série, no começo a gente fica meio confusa, tem que ter muita atenção para entender o que esta acontecendo mas gostei muito! Recomendo para todo mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Labirinto do Fauno

Coraline