Dash & Lily (Netflix)

        Dash & Lily               

Lançamento: 10 de Novembro de 2020

Gênero: Comédia Romântica

Streaming: Netflix

Baseado: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

Direção: Silberling, Fred Savage e Pamela Romanowsky 






Dash e Lily, é uma série natalina original Netflix, baseada no livro O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, dos autores David Levithan e Rachel Cohn.

Na semana de natal, Dash vai até sua livraria favorita em Nova Iorque, onde por acaso, acaba encontrando um caderninho vermelho, com desafios escritos nele; sem pensar duas vezes, Dash começa a seguir as pistas para completar o primeiro desafio.

 

''⁠Imagine que você está em Nova York e que é Natal. Aquele mar de pessoas, de possibilidades. E você na esperança de que, em algum lugar da cidade, esteja a pessoa perfeita para você. Basta encontrá-la.''

 

 

A partir de então, o garoto começa a se comunicar com a dona do caderno, ou seja, Lily. Os dois passam a deixar desafios um para o outro, e, dessa maneira, cada vez mais vão conhecendo o interior de cada um.

Dash e Lily se abrem de uma forma linda, escrevendo coisas sobre si, quais muitas delas, nem mesmo as pessoas mais próximas fisicamente deles, tem a menor ideia.

A amizade e a conexão entre os personagens, se torna algo tão profundo e verdadeiro de se ver, contudo, quanto mais tempo se passa, mais essa amizade evolui para amor, o que os leva a certos questionamentos, por exemplo, se vale apena transferirem o contato do caderno para a realidade, sendo o medo de não suprirem as expectativas um do outro algo muito forte. Essa série é bem mais que uma simples e clichê história de amor natalina, ela ressalta pontos como, a projeção de nossas expectativas nas pessoas que amamos, a forma como pensamos conhecer alguém, e acabamos não sabendo nem a metade de quem ela é.

 

''Eu me convenci de que lugar nenhum era pra mim e fiquei esperando que um belo dia tudo mudasse. Mas aí vai uma curiosidade: a palavra “abracadabra” vem da frase árabe “avra kadabra”, que significa “eu crio conforme falo”. Nós criamos nossa própria magia.''


 

Acredito que a mensagem mais importante está no fato de que o amor pode surgir de maneiras diferentes e engraçadas, mas isso não o torna menos real e profundo, pois, quando amamos alguém, amamos quem essa pessoa é, e o amor verdadeiro sempre irá nos inspirar a sermos mais, ele nos ajuda a caminharmos cada dia mais para perto de nossa verdadeira essência, muitas vezes nos mostrando qualidades incríveis que temos e acabamos não enxergando, por medo de não sermos aceitos, e até mesmo, amados.

Dash e Lily, é uma série doce, leve, fofa, e que de fato, traz consigo o clima natalino da forma mais gostosa possível.

Se você ama o natal, e tudo o que cerca essa época, incluindo boas histórias de amor, eu te desafio a mergulhar nessa doçura de série.



E aí, você topa?  


Segue abaixo o trailer da série: 











    






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Labirinto do Fauno

Coraline